Talento Português na nova vaga de investimento estrangeiro

Nov 4, 2019 | Notícias

Consulte a nova edição da Revista Portugalglobal que destaca que o investimento é cada vez mais inovador, criado com talento português e virado para as exportações.

 

O Presidente do Conselho de Administração da AICEP, Luís Castro Henriques salienta no Editorial da edição de outubro da Portugalglobal o novo paradigma de ao Made in Portugal acrescentarmos hoje o Invented in Portugal. “Talento, talento, talento. O talento é, de facto, uma peça-chave para o sucesso de Portugal. Diria que, o binómio talento/inovação é, sem dúvida, a vantagem competitiva mais procurada por quem quer investir”.

 

O investimento contratado pela AICEP atingiu, em 2018, o valor recorde de 1,15 mil milhões de euros – o mais elevado da última década – revelando uma nova dinâmica onde o talento, entre outros, é o fator-chave que coloca Portugal no radar dos grandes investidores internacionais.

 

Os novos investimentos refletem um peso crescente de setores tecnologicamente avançados, com o surgimento de novos clusters de indústrias de ponta e de investimento em centros de investigação e desenvolvimento, sendo inúmeros os exemplos de empresas que têm vindo a expandir as suas operações em Portugal ou que escolheram o nosso país para a sua localização, com contributos muito importantes do ponto de vista das exportações, emprego e inovação.

 

Saiba mais, consultando a Portugalglobal n.º 124.

 

Fonte: AICEP/MC