px

Participe na Conferência da Plataforma para uma Transição Justa

Set 22, 2022 | Notícias

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Conferência da Plataforma para uma Transição Justa, que terá lugar de 24 a 26 de outubro de 2022.

Este evento híbrido é coorganizado pela DG REGIO e pela DG ENER, com as participações dos Comissários europeus Elisa Ferreira e Kadri Simson, e vai promover um fórum para compartilhar pontos de vista e experiências sobre o processo de Transição Justa.

Envolverá as partes interessadas das autoridades nacionais, locais e regionais, bem como os parceiros económicos e sociais, a sociedade em geral e representantes da Comissão Europeia, entre eles os Comissários Elisa Ferreira e Kadri Simson.

A conferência de dois dias, a 24 e 25 de outubro, irá destacar a mudança da preparação para a implementação do Mecanismo de Transição Justa, a importância de criar um forte pipeline de projetos, bem como a necessidade de acelerar a eliminação dos combustíveis fósseis para reduzir a dependência da Europa sobre as importações em tempos de crise energética.

As Sessões Específicas abordarão tópicos como o envolvimento de cidadãos e partes interessadas, oportunidades oferecidas por tecnologias de energia limpa e a importância de habilidades e aprendizado ao longo da vida para a economia verde e preparada para o futuro.

Na quarta-feira, 26 de outubro, o Comité das Regiões Europeu organizará um diálogo multinível sobre uma transição justa e os quatro Grupos de Trabalho da Plataforma para a Transição Justa também se vão reunir a 26 de outubro.

Como este evento ocorrerá em formato híbrido, as inscrições para cada dia do evento são possíveis para atendimento presencial ou virtual. Devido aos limites de capacidade do local, a confirmação final da participação presencial estará sujeita a aprovação.

No entanto, as inscrições para participação online permanecerão abertas e as sessões serão transmitidas ao vivo para participantes virtuais via Swapcard, como é habitual.

As inscrições serão encerradas no dia 27 de setembro às 18:00 CET, portanto, inscreva-se o mais rápido possível!

Juntamente com o formulário de inscrição, pode navegar pelo programa completo e encontrar descrições detalhadas das sessões no Swapcard .

Saiba tudo aqui!

Fonte: CE