Partilhe o site da AD&C
Conheça o website da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)!
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.
A A A

26/04/2021

AD&C celebra protocolo com a Professional Women's Network Lisbon

A AD&C acaba de celebrar um novo Protocolo de Cooperação com a Professional Women's Network Lisbon (PWN Lisbon), uma organização sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres, em todas as suas etapas, através de práticas reconhecidas a nível internacional, nomeadamente, programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilha de modelos de excelência.

 

O protocolo agora assinado visa a cooperação, através da troca de informação, conhecimento e experiência, e da concretização de uma parceria, em matérias como a sensibilização para a igualdade de género, educação e formação profissional orientadas para a promoção e ascensão da Mulher na carreira.


Para Ana Torres, da PWN Lisbon, «esta parceria apresenta-se como uma mais-valia incontestável, não só pela promoção da temática da Diversidade e Inclusão, mas também por marcar a primeira parceria entre a PWN Lisbon e um organismo público. Ter a oportunidade de desenvolver iniciativas em conjunto com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., com os seus valores de transparência, cooperação, inovação e qualidade, irá certamente contribuir de forma objetiva para uma sociedade mais coesa e mais inclusiva».

Nuno Oliveira Santos, Presidente da AD&C salienta que «ser a primeira organização da Administração Pública a celebrar um Protocolo de Cooperação com a PWN Lisbon é um sinal importante que sublinha o nosso compromisso em contribuir para uma sociedade cada vez mais inclusiva, competitiva, verde e digital. Estamos confiantes de que a parceria agora estabelecida representará para ambas as entidades a possibilidade de, em conjunto, criar valor para a sociedade portuguesa, no sentido do reforço da sua coesão, assente numa maior igualdade de oportunidades entre mulheres e homens".

 

No âmbito deste protocolo, foram selecionadas pelo seu perfil, representativas de diferentes níveis hierárquicos e faixas etárias, reconhecidas internamente e com voz ativa, 12 colaboradoras da AD&C que, durante um ano, enquanto novos membros da PWN Lisbon, terão acesso a um conjunto de iniciativas, atividades, formações e eventos centrados na promoção do equilíbrio de género.

 

Conheça melhor a Professional Women's Network Lisbon.

 

Fonte: AD&C / PWN Lisbon

Topo