Partilhe o site da AD&C
Conheça o website da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)!
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.
A A A

26/02/2020

Cientistas Portuguesas Distinguidas por Estudos Relevantes para a Saúde e o Ambiente

Saiba quem são as quatro vencedoras da 16.ª edição das “Medalhas de Honra L’ Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência”.

 

Este ano, as premiadas foram Ana Rita Carlos (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), Diana Priscila Pires (Centro de Engenharia Biológica, da Universidade do Minho), Cristina Godinho Silva (Fundação Champalimaud) e Ana Luísa Gonçalves (Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia, da Universidade do Porto).

 

O número de cientistas mulheres a nível mundial continua abaixo dos 30%.

Esta distinção que resulta de um protocolo entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO visa incentivar investigadoras em Portugal, já doutoradas e até aos 35 anos, a prosseguirem estudos originais e relevantes para a saúde e o ambiente. Desde 2004, já foram distinguidas 53 jovens investigadoras em Portugal.

 

A cerimónia que decorreu no dia 19 de fevereiro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, contou com a presença da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro e da Secretária de Estado para a Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

 

Fonte: CIG/FCT/MC

Topo