Partilhe o site da AD&C
Conheça o website da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)!
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.
A A A

24/03/2020

Orientação Técnica | Sistema de Incentivos às Empresas

Consulte a Orientação Técnica n.º 1/2020 do Conselho Diretivo da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP (AD&C) no âmbito do Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização (RECI) - Sistema de Incentivos às Empresas - Medidas relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID-19.

 

Tornando-se urgente aprovar medidas destinadas a assegurar não apenas a prevenção da doença COVID-19 em Portugal, diminuindo o risco da sua transmissão, mas também a redução e mitigação dos impactos económicos advenientes da pandemia, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 10-A/2020, de 13 de março, aprovou um conjunto de medidas relativas à infeção epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19.

 

Em conjunto com outras medidas de caráter mais geral – designadamente as linhas de crédito às empresas e as relativas à manutenção dos postos de trabalho – procurou-se ainda, no âmbito dos sistemas de incentivos às empresas, apoiar a tesouraria das empresas, criando condições para acelerar pagamentos, diferir amortizações de subsídios e permitir a elegibilidade de despesas comprovadamente suportadas pelos beneficiários em iniciativas canceladas ou adiadas por motivos relacionados com o COVID-19.

 

A presente Orientação Técnica tem por objetivo clarificar o âmbito e aplicação das medidas de apoio às empresas incluídas nos pontos 2. a 4. da Resolução do Conselho de Ministros n.º 10-A/2020, de 13 de março, que aprovou um conjunto de medidas relativas à infeção epidemiológica do novo Coronavírus – COVID-19.

Fonte: AD&C/MC

Topo