Share the AD&C SITE
Conheça o website da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)!
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.
NEWS2020
  AD&C janeiro a abril de 2021
NEWS PT2020
Combate ao crime financeiro com Inteligência Artificial

A Feedzai começou como uma empresa de deteção de fraude nos pagamentos mas hoje a sua abrangência é muito maior, fazendo gestão de risco ponta a ponta para os serviços financeiros, desde o momento em que o consumidor abre uma conta até ao momento em que as instituições têm que lidar com anti-branqueamento de capitais e compliance, entre outras.

 

Embora tenha escritórios espalhados pelo mundo, esta empresa de Coimbra tem as áreas de operações e de engenharia baseadas em Portugal. 

 

Atualmente, com uma equipa de 500 pessoas, monitoriza empresas com mais de 800 milhões de clientes em 190 países, incluindo quatro dos cinco maiores bancos da América do Norte, e os produtos desenvolvidos pela fintech protegem metade das populações do Reino Unido e do Canadá.

 

Consolidada como líder de mercado no combate ao crime financeiro com Inteligência Artificial (IA), viu recentemente a sua a avaliação aumentada para mais de 1.000 milhões de dólares, conferindo-lhe o estatuto de unicórnio.

 

Os fundos do Portugal 2020 acompanharam o crescimento da Feedzai, com um valor global, até agora, de 9.830.517 euros, distribuídos por cinco projetos:

  • InsightZai – plataforma de análise e modelação de grandes volumes de dados;
  • ExpansionZai - apoiar o processo de internacionalização e alavancar o crescimento;
  • MomentumZai - certificações de segurança informática;
  • Financial Crime Hub - melhoria da performance de equipas de análise de fraude;
  • CAMELOT – criação de uma plataforma de aprendizagem automática para melhor o desempenho das plataformas de IA.

 

Para o futuro, Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, assinala que “os crimes financeiros movem-se rapidamente e para estar à frente, o produto e a investigação precisam de ser mais rápidos, e é nisso que estamos a investir”. Adicionalmente, a empresa quer acelerar a expansão global, nomeadamente na América Latina, desenvolver a oferta de produtos, reforçar a estratégia de parceiros e o posicionamento da empresa. 

 

Saiba mais sobre a Feedzai e sobre os seus projetos apoiados pelo Portugal 2020.

 

 

 
Top