![]() |
Número 6 / setembro a dezembro de 2019 |
![]() ![]() |
|
![]() |
O projeto ClimAgir percorre os 19 municípios da Região de Coimbra para divulgar informação sobre as alterações climáticas, as suas causas e os seus impactos, sensibilizando toda a população para as alterações de comportamentos que todos temos de adotar. Essa tarefa está a cargo do "Bolotas", a mascote que se desloca num veículo elétrico pelo território da região de Coimbra, dinamizando as iniciativas deste projeto, que se concretizam em quatro dimensões:
|
![]() Embora o projeto ClimAgir tenha vindo a ter um grande impacto sobre toda a população, tendo já atingido cerca de 23.150 pessoas que participaram nas diversas iniciativas, a aposta na mudança de mentalidades da nova geração é preponderante, pelo que as ações e a comunicação tem uma especial incidência nos públicos em idade escolar.
«As alterações climáticas são cada vez mais visíveis. Projetos como este alertam-nos para a necessidade de ‘abrir os olhos’ e de perceber que a sociedade tem de mudar de uma vez por todas. Um projeto incrível e que aborda todos os assuntos.» é o que nos diz Raquel Ataíde, aluna de 12 anos, após participar numa das atividades do ClimAgir.
Executado no âmbito da candidatura “Reforço das Capacidades de Adaptação às Alterações Climáticas – Ações de Comunicação e Sensibilização na CIM-RC”, financiado pelo POSEUR, o ClimAgir, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, contribui para a Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (ENAAC) e para a execução de algumas medidas do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas (PIAAC) da CIM Região de Coimbra.
Saiba tudo sobre o projeto ClimAgir, conheça o "Bolotas" e veja o seu breve vídeo pedagógico, descarregue a aplicação e participe nas atividades! |
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.