Partilhe o site da AD&C
Conheça o website da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)!
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.
NEWS2020
  AD&C Número 8 / maio a agosto de 2020
NEWS PT2020
Vote nos finalistas portugueses!
Até 15 de setembro.

A edição de 2020 dos prémios RegioStars já encontrou os seus 25 finalistas.
 
Até 15 de setembro, o prémio do público está em aberto.
 
Dois projetos portugueses, apoiados pelo Portugal 2020, chegaram à final:
•    Fibrenamics Green;
•    ESA BIC Portugal.
 
Vote aqui nos projetos portugueses.
Vamos levá-los ao pódio com o voto do público!
 
Os Prémios Regiostars, promovidos pela Comissão Europeia, têm como grande objetivo a identificação de boas práticas e novas abordagens no desenvolvimento regional, destacando projetos originais e inovadores que possam ser atraentes e inspiradores para outras regiões.

 

Conheça os projetos finalistas portugueses 

 

A plataforma internacional Fibrenamics Green, finalista na categoria ‘Economia circular para uma Europa verde’, é uma iniciativa do Centro para a Valorização de Resíduos da Universidade do Minho, apoiado pelo Programa Operacional Norte 2020 no contexto dos incentivos para a transferência do conhecimento científico e tecnológico. O reconhecimento privilegia o trabalho em rede que a plataforma dinamiza - envolvendo as diferentes fases da criação de novos produtos, como a criatividade, o design e a engenharia -, criados a partir do aproveitamento de resíduos de várias indústrias do Norte de Portugal. 
Consulte o site e veja o vídeo.

 
O projeto ESA BIC Portugal, finalista na categoria ‘Crescimento inteligente: transição industrial para uma Europa inteligente’ é da responsabilidade do Centro de Soluções Espaciais da ESA Portugal, apoiado pelo Centro 2020. É pioneiro na promoção de tecnologias espaciais em soluções inovadoras para mercados não espaciais. Este projeto apoia empreendedores que pretendem utilizar ativos espaciais para gerar novos negócios em cidades inteligentes, transportes e logística, saúde, agricultura, economia azul ou meio ambiente. Teve um impacto nos primeiros cinco anos de mais de 11,5 M€ e gerou mais de 100 empregos altamente qualificados em 30 startups inovadoras. Saiba mais aqui

 
Topo