Mas são 158 o total das medidas que constituem o Simplex 2020/2021 e muitas direcionadas às empresas.
É o caso do Export Forecast, uma ferramenta de base tecnológica, com funcionalidades preditivas de Inteligência Artificial, na área privada da plataforma My Aicep, que dará às empresas a antevisão de cenários futuros de exportação para os mercados externos, relevantes para o seu negócio, por forma a antecipar estratégias e ações que as protejam do risco e potenciem o seu sucesso.
Os serviços digitais de apoio à internacionalização constam também do Simplex 2020/2021. O objetivo é aumentar a oferta de serviços digitais para empreendedores disponibilizados no portal ePortugal.gov, garantindo que tenham disponíveis conteúdos informacionais e formulários eletrónicos traduzidos para língua inglesa. A “eAcademia Internacionalizar” vai oferecer o acesso a conhecimento e ferramentas que reduzem o custo de entrada no mercado.
O T-Invest vai disponibilizar no ePortugal apoios de abrangência nacional, regional e local dirigidos aos investidores e às famílias, assim como informação territorial sobre oferta e procura de trabalho, oferta de formação profissional e informação sobre infraestruturas e equipamentos de suporte à atividade económica, científica e tecnológica existentes nos diversos territórios.
Consulte todas as medidas do Simplex aqui.
O Simplex é o programa da política de modernização administrativa em Portugal. Integra medidas de simplificação, modernização e inovação que melhoram os ambientes de negócios e facilitam o acesso aos serviços públicos por todos os cidadãos.
O Programa Simplex tem sido apoiado, desde a sua criação, pelos fundos da União Europeia. A edição 2020/2021 deste programa conta com o apoio do Portugal 2020, através do Compete 2020.
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.