Partilhe o site da AD&C
Conheça o website da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)!
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.
NEWS2020
  AD&C Número 9 / setembro a dezembro de 2020
NEWS PT2020
Novos rostos no universo do
Portugal 2020

Em outubro decorreram as primeiras eleições indiretas para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Portugal, cujos resultados determinaram os novos presidentes e vice-presidentes eleitos. 

 

Conheça a lista dos presidentes que, por inerência, são também gestores dos Programas Operacionais Regionais do Portugal 2020:

  • CCDR-Norte: António Cunha
  • CCDR-Centro: Isabel Damasceno Costa
  • CCDR-Lisboa e Vale do Tejo: Teresa Almeida
  • CCDR-Alentejo: António Ceia da Silva
  • CCDR-Algarve: José Apolinário

Saiba mais aqui.

 

Nuno Mangas, anterior presidente do IAPMEI, foi designado para presidente da comissão diretiva do Compete 2020, passando assim a coordenar a rede de sistemas de incentivos às empresas.

 

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão conta desde o final de outubro com um novo presidente - Nuno Oliveira dos Santos. Um perito nos sistemas de informação e na transformação digital, que vem liderar o instituto que coordena a aplicação das verbas europeias em Portugal, onde "a questão dos sistemas de informação é crítica para tudo o que agora se pede em termos de transparência, controle, execução e simplificação no acesso aos fundos europeus”, conforme refere o ministro do Planeamento, Nelson de Souza. 

 

Ricardo Miguel Furtado Pinheiro é o novo secretário de Estado do Planeamento, tendo tomado posse no dia 6 de novembro. Ricardo Pinheiro foi presidente da Câmara de Campo Maior, distrito de Portalegre, círculo pelo qual foi eleito deputado nas últimas eleições legislativas.

 
Topo