Partilhe o site da AD&C
Conheça o website da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)!
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.
NEWS2020
  AD&C Número 9 / setembro a dezembro de 2020
NEWS PT2020

 

O Boletim de Vacinas Eletrónico permite maior acessibilidade à informação sobre as vacinas, futuras e administradas, agilizando a consulta do histórico de vacinação, sem risco de perda ou extravio da informação.
 
De uma forma prática e fácil, o cidadão pode consultar o seu boletim de vacinas através do Registo de Saúde Eletrónico - Área do Cidadão do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo apenas necessário um registo prévio.
 
É possível descarregar, imprimir e partilhar o documento, quer o seu quer o dos seus filhos, simplificando procedimentos como o das matrículas escolares. 
 
Médicos e enfermeiros podem também aceder ao registo eletrónico das vacinas em qualquer unidade do SNS, como numa urgência, onde pode ser fundamental saber, por exemplo, se o doente tem a vacina do tétano em dia.
 

 

O e-Boletim de Vacinas está igualmente disponível na aplicação móvel MySNS Carteira que faculta o acesso, de forma cómoda e rápida, a guias de tratamento, episódios hospitalares, alergias, testamento vital, cartão ADSE, entre outros. Permite assim uma melhor monitorização dos dados de saúde, garantindo a qualidade e o rigor informativo. 
 
Integrado no Simplex + Iniciativas Digitais da Saúde, o projeto de desmaterialização do boletim de vacinas é promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa, envolvendo um investimento elegível de 292 mil euros, que resultou num incentivo FEDER de 248 mil euros.
 
Esta é mais uma medida apoiada pelos fundos da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020 que melhora a acessibilidade e a aproximação do SNS ao cidadão, ao simplificar processos, reduzir custos e melhorar a qualidade da informação.


Descubra aqui mais serviços que a digitalização do SNS permitiu ter agora ao seu dispor.

 
Topo