px

PO APMC distribui material de proteção para prevenção da Covid-19

Jan 27, 2021 | Notícias

A Autoridade de Gestão do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC) está a desenvolver, junto dos parceiros, uma nova ação de distribuição de equipamento de proteção individual inserida nas medidas de prevenção da doença COVID-19, de forma a minimizar os riscos para a saúde dos colaboradores e voluntários que asseguram a distribuição dos alimentos pelas famílias mais carenciadas e também das próprias famílias.

 

Esta ação envolveu a aquisição e distribuição de 4.375 litros/embalagens de álcool gel, 218.700 luvas, 109.350 máscaras faciais e 4.375 litros/embalagens de desinfetante de superfícies.

 

Esta operação desencadeada pelo PO APMC visa garantir a proteção e a segurança de todos aqueles que diariamente desenvolvem esforços para diminuir as situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes, contribuindo assim para a sua inclusão e bem-estar.

 

Fonte: POAPMC/MC