px

AD&C debateu o papel da Cooperação Territorial Europeia na prevenção de riscos e das alterações climáticas

Abr 19, 2024 | Notícias

“O papel da Cooperação Territorial Europeia na prevenção de riscos e na mitigação dos efeitos das alterações climáticas” foi o tema do seminário, dia 19 de abril, na Universidade da Beira Interior, Covilhã.

REVEJA AQUI!

Promovido pela AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, através da Rede das Dinâmicas Regionais, o seminário dividiu-se em dois momentos.

O encontro teve início às 10h30 com a apresentação de projetos desenvolvidos no âmbito da Cooperação Territorial Europeia 2014-2020, que contribuem para a prevenção e combate das alterações climáticas, nomeadamente:

CIUDADES_VERDES_CENCYL – Paula Garcia (Gabinete de Coordenação Rede Cidades CENCYL)

BIOFRONTERA_BIN_SAL – Carlos Santos (Associação de Municípios Cova Da Beira)

FIREPOCTEP – José Lopes (Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra)

SUSTFORESTPLUS – João Lobo (Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova)

ALERT-PFAS – Ana B. Pereiro (FCT – Universidade Nova de Lisboa)

Seguiu-se, às 11h30, uma Mesa-redonda sobre “A importância da cooperação territorial europeia para os territórios de baixa densidade” com intervenções de Helena Alves – Universidade da Beira Interior, Ana Palmeira de Oliveira – Associação Empresarial da Beira Baixa, Paulo Fernandes – Câmara Municipal do Fundão, e António Machado – AECT “Eurocidade Porta da Europa”.

O debate foi moderado por Alexandra Rodrigues, Vice-Presidente da CCDR Centro, e o encerramento ficou a cargo de Duarte Rodrigues, Vice-Presidente da AD&C.

Consulte o PROGRAMA.

 

Fonte: AD&C-UPR