Foi assinado o Protocolo de Colaboração entre a AD&C e a AMA para implementação da Linha de Fundos, que prestará atendimento telefónico e resposta a pedidos registados no suporte do Balcão 2020, garantido mais e melhor informação sobre fundos europeus.
A AD&C enquanto organismo de coordenação global dos fundos europeus, vai disponibilizar este novo serviço de atendimento multicanal a beneficiários e potenciais beneficiários para o acesso ágil e transparente à informação, garantindo o aumento da proximidade dos cidadãos com o ecossistema dos fundos.
A Linha dos Fundos terá um número de telefone dedicado, e de resposta a pedidos registados no suporte do Balcão, nas seguintes dimensões:
- Apoio técnico ao balcão e outras aplicações
- Prestação de informação sobre Avisos e Operações
- Informação de caráter geral sobre fundos europeus, nomeadamente Portugal 2020, PRR, linha empréstimos EQ BEI, entre outros
Este novo canal de atendimento fará o encaminhamento para uma segunda linha composta por especialistas nas áreas de negócio da AD&C, Autoridades de Gestão e Organismos Intermédios, num compromisso de resposta e resolução efetiva.
Até ao final do ano de 2022, a Linha dos Fundos conta com a disponibilização incremental de novos canais para a apresentação de soluções cada vez mais próximas do cidadão.
A AD&C fará este caminho de proximidade e previsibilidade com um parceiro estratégico, experiente e do perímetro da Administração Pública (AP) – A AMA, reforçando a capacidade interna da AP de colaborar e construir sinergias, em prol da modernização e simplificação dos canais de comunicação para um melhor serviço de partilha e divulgação dos Fundos Europeus.
A formalização desta parceria foi hoje realizada através de protocolo assinado por Nuno Santos, na qualidade de Presidente do Conselho Diretivo da AD&C e por Paulo Mauritti, na qualidade de Vogal do Conselho Diretivo da AMA.
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Fonte: AD&C