De 15 a 17 de dezembro, em Fátima, realizam-se os ENCONTROS PNAID 2022 no âmbito do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, com a participação da AD&C.
A AD&C estará representada pela sua Presidente, Cláudia Joaquim, que fará uma intervenção sobre ‘Portugal 2030: Estratégia e Programas’ no Plenário de dia 17 ‘Políticas coesão e reformas no quadro 2030’.
Este Plenário conta, também, com intervenções de Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão PRR “Recuperar Portugal” e Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização.
Consulte o PROGRAMA e INSCREVA-SE aqui.
Sob o lema “INVESTIMENTO DA DIÁSPORA, um investimento com marca”, os ENCONTROS PNAID fornecem informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país a empresários portugueses no estrangeiro interessados em investir em Portugal. Esta iniciativa visa, ainda, dar a conhecer aos participantes as oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora.
Será disponibilizado um espaço de apresentação de projetos com vista à interação à partilha de experiências e boas práticas e à promoção de parcerias e oportunidades de negócios.
Coorganizados pela Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, os ENCONTROS PNAID constituem um importante ativo estratégico para a afirmação do território do Médio Tejo no mundo.
O evento pretende estimular o empreendedorismo económico, social e cultural, para a concretização de novas iniciativas empresariais em território nacional, dando uma contribuição determinante para aumentar a coesão nacional e a competitividade da economia portuguesa.
O PNAID – Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, é uma iniciativa governamental de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.
Evidenciando o objetivo da coesão territorial, a par do desafio demográfico e de desenvolvimento económico do país, o PNAID é coordenado pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.
Fonte: PNAID