‘Impacto do Portugal 2020 na Economia do Mar’ foi o tema debatido por Carla Leal, Diretora da Unidade de Avaliação e Monitorização Estratégica da AD&C, nas terceiras Jornadas de Inovação e Transferência de Conhecimento do Projeto INOVSEA.
Se não teve oportunidade, pode agora ASSISTIR AO ENCONTRO e consultar as APRESENTAÇÕES feitas pelos oradores, no dia 12 de abril.
O #3 COMPETIR pretendeu explorar e potenciar as redes de inovação e cooperação empresarial e inter-organizacional na promoção da competitividade, juntando empresas das várias fileiras do setor da Economia do Mar em jornadas de inovação, animadas por especialistas, entidades do sistema científico e tecnológico, casos de estudo e responsáveis nacionais pela promoção da inovação.
O PROGRAMA teve um painel de especialistas em Economia do Mar e em Mecanismos de Financiamento à competitividade das PME, com a presença de Sophie Patrício, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Carla Leal, da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, Conceição Carvalho, da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Jorge Brito, da CIM Coimbra, cujas intervenções foram de grande relevância para todos os participantes.
O projeto INOVSEA tem um investimento de 419.274,64€, tendo apoio financeiro de 356.383,44€ sendo cofinanciado pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional COMPETE 2020.
Fonte: INOVSEA/AD&C