px

Campeonato Nacional das Profissões 2018: Visitas de Estudo

Jan 16, 2018 | Notícias

As visitas guiadas para grupos de escolas e centros de formação profissional são gratuitas e realizam-se de 26 de fevereiro a 1 de março.

As visitas às provas percorrem todo o recinto do Campeonato, onde estão em competição mais de 40 profissões distribuídas pelas seguintes áreas:

  • Construção Civil e Obras Públicas;
  • Artes Criativas;
  • Gestão e Tecnologias da Informação;
  • Produção, Engenharia e Tecnologia;
  • Serviços Sociais;
  • Transporte e Logística;
  • Demonstrações.

Campeonato Nacional das Profissões 2018 – Beja, 25 de fevereiro a 2 de março

Trata-se de uma competição dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional. Pretende demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho que são avaliadas por júris de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

Os vencedores nacionais terão depois a oportunidade de afirmar as suas competências nos campeonatos europeu e mundial.

As competências exigidas por cada profissão, o desenvolvimento pessoal proporcionado pela formação, a oferta formativa nacional, as oportunidades de carreira nos diferentes setores de atividade e as prioridades do país nos domínios da inovação, crescimento económico e coesão social são algumas das questões que poderão ser esclarecidas nesta grande mostra das profissões.

Além de assistirem às provas, os visitantes podem participar em seminários e debates com especialistas e decisores sobre temas relacionados com o emprego e a formação profissional e em inúmeras atividades de animação e demonstração de competências.

Mais informações sobre o WorldSkills Portugal Alentejo 2018 – espaço de inspiração, informação e orientação para jovens, encarregados de educação e educadores.

Fonte: IEFP