px

COVID-19 | Comunicação Publicitária

Mai 28, 2020 | Notícias

A Direção-Geral do Consumidor (DGC) e a Auto Regulação Publicitária (ARP) elaboraram e divulgam uma brochura sobre Comunicação Publicitária no contexto da COVID-19, com recomendações para os agentes económicos e alertas para os consumidores.

 

Esta brochura surge no âmbito do impacto significativo da pandemia no comportamento das empresas e dos consumidores, tendo as empresas adaptado a sua comunicação ao meio digital para responder às necessidades dos consumidores em situação de confinamento.

 

A DGC e a ARP conjugaram esforços para lembrar a todos os profissionais do setor a necessidade de a publicidade respeitar as regras legais e éticas em vigor, igualmente aplicáveis no ambiente digital, onde se incluem as redes sociais, veiculando informação clara, verdadeira, compreensível e legível, para possibilitar aos consumidores fazerem escolhas esclarecidas. 

 

Entre os alertas aos consumidores estão os cuidados a terem aquando da aquisição de produtos ou serviços no contexto atual, de forma a que possam efetuar as suas compras em segurança.

 

Fonte: Direção-Geral do Consumidor/MC