Partilhe o site da AD&C
Conheça o website da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)!
A AD&C tem por missão coordenar os fundos da União Europeia e contribuir para o desenvolvimento regional.
A A A

06/05/2020

COVID-19 | O Impacto na economia e nas empresas

Já está disponível a nova edição da Revista Portugalglobal centrada no impacto da pandemia COVID-19 na economia e nas empresas.

 

Destacando-se o papel da AICEP no acompanhamento e apoio às empresas e à economia portuguesa, juntando-se assim, ao esforço coletivo exigido a todos perante as circunstâncias extraordinárias que o país vive.

 

Numa economia aberta como a portuguesa, os efeitos negativos da pandemia COVID-19, que obrigou ao confinamento da população em casa e ao encerramento da atividade económica quase na totalidade, fazem-se sentir nos principais setores da economia e na vida das empresas portuguesas e dos seus colaboradores, que, numa crise sem precedentes, necessitam de medidas de apoio que permitam a sua recuperação e o regresso à atividade.

 

Num país em que o tecido empresarial é maioritariamente constituído por pequenas e médias empresas, e onde a atividade exportadora representa 44 por cento do PIB nacional, a abertura do exterior aos bens e serviços portugueses será um dos fatores importantes para a retoma da atividade económica.

 

As empresas portuguesas estão, por outro lado, a saber adaptar-se à nova realidade e muitas converteram a sua atividade para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que escasseiam em Portugal e no mundo.

 

Saiba mais aqui

 

Fonte: AICEP Portugal Global/MC

Topo