Relatório anual sobre a Evolução do emprego e da situação social na Europa recentemente divulgado pela Comissão Europeia salienta que a luta contra as alterações climáticas pode ser um motor de crescimento e emprego.
À luz das tendências globais a longo prazo, como o envelhecimento, a globalização, a transformação tecnológica e as alterações climáticas, a Evolução do emprego e da situação social na Europa de 2019 é dedicada ao tema da sustentabilidade.
O relatório mostra que a luta contra as alterações climáticas e a preservação do crescimento são indissociáveis. Apresenta várias opções estratégicas capazes de preservar a competitividade da União Europeia, manter o crescimento e repartir os seus benefícios pela população da UE na sua globalidade e pelas suas gerações futuras, prosseguindo simultaneamente uma transição ambiciosa para uma economia neutra para o clima.
A revisão de 2019 confirma igualmente a expansão contínua da atividade económica da UE, com novos níveis recorde de emprego e uma melhoria da situação social.
Fonte: CE/MC