px

Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas: Estudos de caso

Jan 25, 2018 | Notícias

Foi recentemente lançada uma publicação sobre estudos de caso no âmbito do Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas que reúne projetos financiados em toda a União Europeia, em 2017.

Com prefácio de Marianne Thyssen, Comissária Europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, a publicação destaca as experiências tanto das Autoridades de Gestão como das organizações parceiras em trabalhar com o Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas (FEAD), bem como as formas pelas quais este fundo pode complementar as iniciativas promovidas pelo Fundo Social Europeu.

Sobre o Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas

O Fundo promove a coesão social na União Europeia, reforça a inclusão social e, assim, concorre, em última análise, para o objetivo de erradicar a pobreza na União, contribuindo para alcançar a meta de reduzir em, pelo menos, 20 milhões o número de pessoas em risco de pobreza e exclusão social, em conformidade com a estratégia Europa 2020, e complementando deste modo os Fundos Estruturais. O Fundo contribui para a realização do objetivo específico de atenuação das formas mais graves de pobreza através da prestação de assistência não financeira às pessoas mais carenciadas, da concessão de alimentos e/ou de assistência material de base e da realização de atividades de inclusão social vocacionadas para a integração social de pessoas nessas condições. Mais informações sobre o FEAD.

Fonte: Comissão Europeia