Hoje é o último dia da Mostra dos Fundos Europeus, em que destacamos a Mesa-Redonda “Como comunicar melhor os fundos europeus?”, onde foi discutida importância da comunicação e novas estratégias para comunicar melhor os fundos europeus.
O orador foi Sérgio Caramelo, Professor do ISCTE e Coordenador do Estudo “Valor público e Boost comunicacional dos Fundos Europeus”, financiado pelo PAT 2030.
Sérgio Caramelo apresentou o RELATÓRIO FINAL do Projeto COM-BOOST, que resulta do reconhecimento de que os cidadãos europeus em geral, e os cidadãos portugueses em particular, possuem um conhecimento limitado sobre os fundos europeus e têm uma perceção moderadamente positiva do seu impacto.
Este projeto, financiado no âmbito do Programa de Assistência Técnica PAT 2030, teve como objetivo sensibilizar o público para os fundos europeus através da melhoria qualitativa dos esforços de comunicação no âmbito do quadro comunitário Portugal 2030.
Para tal, foi desenvolvida uma iniciativa de investigação aplicada para identificar os principais constrangimentos que afetam a comunicação no âmbito do processo de construção do valor público dos fundos europeus.
Além disso, procurou identificar intervenções-chave capazes de superar essas barreiras e gerar cadeias causais com potencial para fortalecer seu valor público ao longo do tempo.
O projeto identificou lacunas de conhecimentos e competências entre os profissionais de comunicação mediática.
Consulte aqui:
- RELATÓRIO FINAL – “Valor Público e Boost Comunicacional dos Fundos Europeus”
Fonte: AD&C-NCE