No âmbito da divulgação de vídeos com histórias de pessoas apoiadas pelo Fundo Social Europeu, o Programa Operacional Capital Humano (PO CH) disponibiliza duas novas histórias, da Filipa Queirós e do Bruno Marques.
Com o apoio dos Fundos da União Europeia, a investigadora Filipa Queirós procura nas novas tecnologias forenses uma perspetiva sociológica para o seu trabalho. Bruno Marques frequenta um curso profissional de multimédia para criar a sua empresa de design.
- Inserida numa equipa de investigação do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra que, com os restantes Estados Membros da União Europeia, integra um projeto europeu para o desenvolvimento de instrumentos de combate ao crime transfronteiriço e à emigração ilegal, Filipa Queirós desenvolve a sua investigação na perspetiva sociológica das novas tecnologias forenses que estão a emergir e que permitem, em cenas de crime, inferir determinadas características físicas acerca dos suspeitos.
- No curso de multimédia financiado pelo Fundo Social Europeu no âmbito do PO CH, Bruno Marques realça a capacidade da Escola Secundária Inês de Castro, em Vila Nova de Gaia, proporcionar “os melhores equipamentos” para o desenvolvimento curricular dos alunos. Bruno Marques estuda diariamente para cumprir o sonho de abrir uma empresa de design e ter “uma vida estável”.
Contexto
A Minha História: União Europeia, Portugal e Capital Humano é um projeto de comunicação do PO CH. Visa divulgar na primeira pessoa o impacto de ter participado num projeto cofinanciado pelo FSE no domínio temático do Capital Humano que apoia, entre outras tipologias, Cursos Profissionais, Bolsas individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento, Cursos de Aprendizagem, Cursos Técnicos Superior Profissionais, Cursos de Educação e Formação de Adultos e Centros Qualifica.
Desta forma, o PO CH associa-se igualmente à comemoração dos 60 anos do FSE cujo mote é dar a conhecer como este fundo da União Europeia “Investe nas Pessoas”.
Fonte: PO CH