Já se pode inscrever no curso “Metodologias de Avaliação de Políticas Públicas” da Summer School com lugar na Nova SBE, de 2 de setembro a 28 de outubro.
Cofinanciado pelo Programa Assistência Técnica 2030 (PAT 2030), o curso tem como objetivo capacitar os participantes em metodologias de avaliação de impacto das políticas públicas.
Pretende-se dotar os participantes de competências avançadas, abrangendo métodos não experimentais, experimentais e quase-experimentais, através de softwares estatísticos e a aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo das semanas, em estudos de caso reais.
Aceda ao FORMULÁRIO de CANDIDATURA e consulte a BROCHURA deste curso intensivo de 52 horas e regime presencial no campus da NOVA SBE, em Carcavelos.
Este é um dos cursos, financiados por fundos europeus, no âmbito do Aviso PAT 2030 “Dinamização e realização de cursos de especialização de média duração (summer/ winter schools) em áreas prioritárias do Portugal 2030”, em que foram aprovadas quatro candidaturas para a realização destes cursos de especialização de média duração:
- “Metodologias de Avaliação de Políticas Públicas”, a promover pela Universidade Nova de Lisboa/ Nova SBE (54 horas, coordenado pelo Prof. Pedro Martins) a realizar entre 2 de setembro e 28 de outubro de 2024;
- “Gestão de Programas e Sistema de Fundos para a Inovação e Especialização Inteligente”, a promover pela Universidade de Coimbra (60 horas, coordenado pela Prof.ª Gabriela Fernandes) com início na 1.ª semana de janeiro de 2025;
- “Metodologias de Avaliação de Políticas Públicas”, a promover pela Universidade do Porto/ Faculdade de Economia (31 horas, coordenado pelo Prof. Rui Henrique Alves) a realizar na 3.ª semana de janeiro de 2025;
- “Gestão da Inovação e Especialização Inteligente”, a promover pela Universidade do Porto/ Faculdade de Economia (31 horas, coordenado pelo Prof. Luis Carvalho) a realizar entre 3 e 7 de fevereiro de 2025.
Os cursos têm como foco a capacitação dos atores do ecossistema direto dos Fundos do Portugal 2030, como sejam, as autoridades de gestão, os organismos intermédios, os membros dos Comités de Acompanhamento e a AD&C, mas estão abertos a outros interessados que os queiram frequentar.
Sendo uma primeira experiência, no âmbito dos Fundos Europeus em Portugal, esta iniciativa é também inovadora na forma como pretende atingir as finalidades de melhoria contínua e eficiência na aplicação e impactos dos Fundos.
A dinamização e realização de cursos de especialização de média duração (Summer/Winter Schools) insere-se no âmbito do Roteiro para a Capacitação do Ecossistema dos Fundos da Política de Coesão para o período 2021-2027.
Fonte: AD&C-PAT 2030