Portugal está entre os vencedores dos Prémios Europeus para as PME 2022 com a empresa GREENVOLT – Energias Renováveis, anunciados na cerimónia de prémios em Praga, no dia 29 de novembro.
Os prémios destacam algumas das excelentes PME dos 27 Estados-Membros da UE que acederam aos mercados de capitais através de um IPO nos dois anos anteriores.
Organizados pela FESE – Federação Europeia das Bolsas de Valores Europeias, EuropeanIssuers e DG GROW, os Prémios visam incentivar as melhores práticas e promover a cotação de ações nos mercados públicos da UE.
Destacam algumas das excelentes PME dos 27 Estados-Membros da UE que acederam aos mercados de capitais através de um IPO nos dois anos anteriores.
PORTUGAL É ESTRELA 2022
Um júri independente de especialistas avaliou as empresas em quatro categorias e premiou Portugal com a ⁕ A Estrela de 2022, atribuída a GREENVOLT – Euronext Lisbon uma empresa portuguesa de energias renováveis, que valoriza os recursos florestais e o aproveitamento da energia do vento e do sol, e que se destacou nas mais diversas áreas: performance financeira, económica e reputação.
A GREENVOLT – Energias Renováveis, S.A. é especializada na produção de eletricidade a partir de fontes de energia renováveis, constituídas maioritariamente por biomassa florestal, com a ambição de ser pioneira na transição energética.
No final de 2021, a empresa operava 6 centrais elétricas, com uma capacidade instalada de cerca de 142,1 MW, localizadas em Portugal (4) e no Reino Unido.
Conheça os restantes vencedores e as empresas finalistas do European Small and Mid-Cap Awards 2022.
Fonte: FESE