Nos dias 15 e 16 de outubro a AD&C recebeu, nas suas instalações, a visita de membros da T33 e da Spatial Foresight que dão apoio à Capacitação do Ecossistema dos Fundos.
A Agência esteve representada por Duarte Rodrigues – Vice-presidente, Mafalda Ferreira – Coordenadora do Núcleo de Políticas e Regulamentos Europeus, e Francisco Vala – Diretor da Unidade de Estratégia, Programação e Avaliação.
A Spatial Foresight é uma consultoria privada e um grupo de reflexão independente na área das políticas territoriais europeias e da investigação.
Estas empresas foram contratadas pela Comissão Europeia para a realização de um estudo, com o objetivo de analisar o desenvolvimento do Roteiro para a Capacitação em 15 Estados- Membros.
O objetivo é avaliar a sua contribuição para o uso estratégico dos fundos europeus, alocados para o reforço da capacitação, e extrair lições preliminares que possam ser traduzidas em recomendações para o futuro.
A visita contou com a participação de algumas entidades do Ecossistema dos Fundos, tendo constituído um relevante momento de reflexão conjunto.
Fonte: AD&C