Com o objetivo de agilizar a resposta às dúvidas e dificuldades dos municípios, permitindo apoiar a sua ação no terreno, as Autarquias passam a dispor de um novo contacto dedicado ao esclarecimento de dúvidas relacionadas com o surto de Covid-19: covid19@dgal.gov.pt.
O Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública continua a acompanhar de forma permanente a evolução do surto de Covid-19.
No sentido de apoiar as autarquias, que estão na primeira linha do contacto com as populações e serviços afetados pela situação atual, foi criado um contacto dedicado ao esclarecimento de dúvidas, bem como à divulgação de orientações e de informações úteis sobre os procedimentos a adotar e sobre a regulamentação aprovada na sequência da declaração do estado de emergência.
A caixa de email criada para este efeito é covid19@dgal.gov.pt, pelo que qualquer dúvida que surja neste contexto deve ser encaminhada para este contacto, sem prejuízo do contacto direto sempre que necessário e útil.
Este canal de contacto será operacionalizado pela Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL) no Portal Autárquico e tem como objetivo agilizar a resposta às dúvidas e dificuldades dos municípios, permitindo apoiar a sua ação no terreno.
Fonte: Portal do Governo/DGS/MC