Hoje para assinalar o Dia Mundial das Bibliotecas, convidamos todos/as os/as interessados/as a conhecer o Centro de Recursos da nossa Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP (AD&C).
O Centro de Recursos da AD&C é um serviço que visa promover o acesso físico e digital a documentação e outros recursos sobre os fundos da União Europeia e a política de desenvolvimento regional e de coesão em Portugal.
Deste modo pretende ser um serviço de referência sobre os fundos da política de coesão europeia (Fundo Social Europeu, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e Fundo de Coesão), sobre a sua aplicação no nosso país nos diferentes períodos de programação e sobre as áreas políticas da sua atuação.
O Centro reúne o acervo documental das instituições que deram origem à constituição da AD&C: IFDR – Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, IGFSE – Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu e da Estrutura de Missão do Observatório do QREN.
No âmbito da missão desta Agência, o Centro pretende também desenvolver outras áreas ao nível dos FEEI – Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.
Catálogo Bibliográfico | Biblioteca Digital dos Fundos | Destaques
Fonte: AD&C/MC