px

Filme português sobre Fundos Europeus ganha Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa»

Mai 11, 2022 | Notícias

No dia 9 de maio foram anunciados os vencedores da quinta edição do Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa no Jardim Público de Évora, integrado nas  comemorações do Dia da Europa organizadas pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

O anúncio pode ser revisto no Facebook e no Twitteratravés do #PrémioFernandodeSousa.

Destaca-se o documentário vencedor na Categoria Nacional «O Que Ficará dos Fundos Europeus» de Anabela Almeida da RTP1, que contou com o apoio da AD&C no fornecimento de dados e indicadores relevantes.

CATEGORIA «NACIONAL»: «O Que Ficará dos Fundos Europeus»

Autoria: Anabela Almeida / RTP1

SINOPSE: Desde que aderiu à então CEE, em 1986, Portugal recebeu mais de 120 mil milhões de euros em fundos comunitários. Ao longo de 35 anos, estas verbas foram decisivas para a modernização e desenvolvimento do país e para a melhoria das condições de vida dos portugueses. De Norte a Sul, do continente às ilhas, trazemos exemplos de como eles contribuem para um Portugal inovador. Mas vamos também ao encontro de casos menos positivos, das lições que ficaram e de como elas são essenciais para o futuro. Até ao final desta década vamos receber praticamente metade das verbas que chegaram ao longo de 35 anos. Saberemos aplicá-las?

Elisa Ferreira, Comissária europeia para a Coesão e Reformas, Sofia Moreira de Sousa, Representante da Comissão Europeia em Portugal, e Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, anunciaram os resultados da avaliação do júri de seleção: uma menção honrosa e um vencedor em cada uma das categorias.

Saiba TUDO AQUI!

 

Fonte: CEPortugal