Enquanto cidadãos, todos nós dependemos daquilo que é produzido e pescado, quer de forma direta, quer indireta.
A entrada do novo tema “Agricultura e Pescas” na Pordata representa assim, mais um contributo para conhecer melhor Portugal e a sociedade em que vivemos.
Este tema conta com cerca de 70 quadros, com séries estatísticas que se iniciam entre as décadas de sessenta e oitenta, sempre que possível, e se prolongam até à atualidade.
Os quadros estatísticos estão organizados em sete grandes áreas:
- Agroambiental,
- Superfície agrícola utilizada,
- Produção vegetal,
- Contas económicas da agricultura,
- Emprego,
- Salários,
- Pescas.
A informação disponibilizada tem como fontes o Instituto Nacional de Estatística (INE) e a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).
Com a entrada da “Agricultura e Pescas” a Pordata Portugal passa a contar com 19 temas (População; Educação; Saúde; Proteção Social; Habitação, Conforto e Condições de vida; Justiça e Segurança; Emprego e Mercado de Trabalho; Empresas e Pessoal; Ciência, Tecnologia e Sociedade de Informação; Ambiente, Energia e Território; Cultura e Desporto; Macroeconomia; Contas Públicas; Atividades Económicas; Participação Eleitoral; Rendimento e Despesas familiares; Turismo; Transportes e Agricultura e Pescas) e mais de 1.400 quadros estatísticos.
Fonte: Pordata