As eleições europeias realizam-se em maio de 2019, entre dia 23 (quinta-feira) e dia 26 (domingo), dependendo do país onde vive ou onde vota.
A Europa enfrenta muitos desafios, que vão da imigração às alterações climáticas e do desemprego juvenil à proteção de dados.
A necessidade de encontrarmos soluções comuns nunca foi tão premente.
No entanto, contamos também com muitas oportunidades, como, por exemplo, o alargamento do mercado único digital e o reforço de uma adequada proteção dos consumidores e dos criadores europeus.
Estes são alguns dos domínios que mais preocupam os europeus e sobre os quais o Parlamento Europeu toma e continuará a tomar decisões.
Ao votar, está a atribuir-lhe o poder democrático para tal. Desta vez, as eleições ocorrem num contexto muito diferente de há cinco anos.
Vemos à nossa volta como as inverdades não contestadas podem facilmente converter a diversidade em divisão. E, o quão frágil pode ser a democracia, se nela não participarmos ativamente.
Desta vez, ter esperança num futuro melhor não chega. Desta vez, temos de assumir as nossas responsabilidades e escolher o que queremos para o nosso futuro. É por esta razão que, desta vez, lhe pedimos que vote e que contribua para persuadir a sua família e os seus amigos a votar.
Encontrará aqui uma lista de boas razões para votar e incentivar outros a fazê-lo. Para além destas, há muitas mais. Saiba quais as 16 razões para votar nas Eleições Europeias.
Visite a plataforma destavezeuvoto.eu
Fonte: Parlamento Europeu