O SIMPLEX+ para além de congregar medidas que visam a prestação de serviços mais simples, de forma mais eficiente e rápida, visa também fomentar uma nova cultura na relação entre cidadãos, empresas e o estado.
Pretende-se promover uma cultura de exigência e de qualidade, assente em princípios e direitos, com vista a mais e melhor cidadania:
- Resolver de uma só vez e acompanhar, num único ponto de contacto, os seus assuntos relacionados com a administração pública;
- Aceder aos serviços públicos sem se deslocar;
- Obter documentos num só clique;
- Dar informações ao Estado só uma vez;
- Aceder facilmente a informação pública;
- Autenticar-se perante o Estado à distância, de forma simples e segura;
- Marcar reuniões e obter senhas de atendimento à distância;
- Resolver ainda mais assuntos nos Espaços Cidadão.
Consulte a Carta de Princípios do Simplex + e fique a conhecer os seus principais alicerces e algumas das medidas já implementadas.
Fonte: Portal do Cidadão/Simplex+