Arrancou mais uma edição do Programa Impacto Social, que resulta de uma parceria entre a CASES, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Fundação Montepio e a 4Change.
Iniciado em 2013, o Programa Impacto Social já envolveu mais de 265 entidades da economia social, constituindo-se como ecossistema de referência para a gestão de impacto social em Portugal, dando origem à Comunidade Impacto Social.
Nesta Comunidade, cada vez mais diversificada, organizações implementadoras e financiadoras encontram-se para desenvolver uma maior capacidade de gerir e de demonstrar resultados e impacto das suas iniciativas sociais.
A Comunidade assenta assim em três princípios: diversificação dos temas, desmaterialização da participação e descentralização das atividades.
Sessões de Apresentação “Políticas Públicas e Impacto Social”
A Comunidade Impacto Social apresenta agora as suas atividades para 2018-2019, inspiradas pelo tema geral “Políticas Públicas e Impacto Social”.
Além de assegurar a continuidade da componente de capacitação, através de um programa que inclui um ciclo de webinars e três meses de prototipagem sobre metodologias de avaliação, a Comunidade Impacto Social vai desenvolver um hub de dados, para a partilha de métricas e resultados de impacto e uma rede colaborativa, de base regional e abrangência nacional.
A apresentação das atividades vai ser realizada em três eventos públicos, em todo o País:
Mais informações disponíveis em http://www.impactosocial.pt/
Fonte: CASES