A Conferência “Interface para a Inovação” vai ter lugar na Alfândega do Porto, no dia 15 de novembro.
A iniciativa inclui dois painéis de debate:
– “Inovação Portuguesa: Projetos Mobilizadores, Demonstradores e em Co-promoção” dinamizado pelo Presidente do COMPETE 2020, Jaime Andrez;
– “Centros Interface: catapultar a inovação em Portugal.
Durante o evento o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral fará um balanço sobre o Programa Interface, e o Primeiro-Ministro, António Costa apontará novos caminhos para a competitividade. Consulte o Programa.
Sobre o Programa Interface – Capacitar a indústria portuguesa
O Programa Interface tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais.
O Interface vem neste sentido acelerar a transferência de tecnologia das universidades para as empresas, potenciar a certificação dos produtos, aumentar a competitividade da economia portuguesa e das empresas nos mercados nacional e internacional.
O Programa do XXI Governo Constitucional e o Programa Nacional de Reformas destacam a promoção da inovação na economia Portuguesa como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas.
As grandes iniciativas do Programa Interface são as seguintes:
- Apoio aos Centros de Interface Tecnológico (CIT)
- Clusters de Competitividade
- Laboratórios Colaborativos
- Clube de Fornecedores
Mais informações disponíveis no website do Programa Interface.
Fonte: ANI/Programa Interface