A celebração do Dia Nacional do Mutualismo vai ter lugar no dia 6 de julho, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.
Sob o tema “Mutualismo: modernizar, expandir e afirmar”, mutualistas, individualidades de diversos países, bem como personalidades ligadas ao Governo e à Economia Social, marcarão presença na cerimónia que servirá também para assinalar os 721 anos de Mutualismo em Portugal.
Neste evento comemorativo serão atribuídos a António Guterres e Catarina Furtado o prémio Mutualismo e Solidariedade Internacional e o prémio Cidadania e Solidariedade, respetivamente.
Do mesmo modo, atribuir-se-ão os prémios Inovar para Melhorar 2018 e o Mutualismo e Solidariedade 2017. O primeiro, visando galardoar a Associação Mutualista que tenha implementado um projeto inovador considerado uma “boa prática” no movimento mutualista e um exemplo de inovação e modernidade que possa ser seguido pelas demais associações mutualistas. E o segundo, com o propósito de distinguir pessoa individual ou coletiva que, em razão do mérito do trabalho desenvolvido, haja assumidamente contribuído para o desenvolvimento do mutualismo.
Consulte o Programa da iniciativa promovida pela União das Mutualidades Portuguesas e apoiada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE).
Fonte: CASES/UMP