O Ministério da Educação, em parceria com a RTP, relança o #EstudoEmCasa 2020/2021, após o reconhecimento generalizado da mais-valia e do impacto deste recurso.
Esta ferramenta educativa tem como objetivo ser um complemento à escola, atendendo à retoma do sempre desejável ensino presencial. O #EstudoEmCasa 2020/2021 é, por isso, uma ferramenta à disposição dos docentes (no trabalho presencial ou a distância que desenvolvem), um apoio para os alunos que estiverem em casa, e/ou um «companheiro de estudo».
Os novos conteúdos para o ano letivo 2020-2021 do #EstudoEmCasa já começaram a ser transmitidas, após cinco semanas de aulas destinadas a revisões da matéria dada no ano passado.
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, visitaram os estúdios do #EstudoEmCasa, em Alcochete, uma parceria do Ministério da Educação com a RTP, para assinalar a ocasião.
O Ministro afirmou que, devido ao confinamento causado pela pandemia de Covid-19, foi importante que as primeiras semanas do novo ano letivo servissem «para consolidar e recuperar as aprendizagens do último ano letivo».
Depois das cinco semanas transmissão de conteúdos do último ano letivo «temos, a partir desta manhã, novos blocos pedagógicos, com temas concretos que podem dar uma resposta muito importante às necessidades educativas das nossas crianças e dos nossos jovens e que podem ser uma ferramental muito útil aos professores», acrescentou.
Fonte: Portal do Governo/MC