Convite à Apresentação de Propostas no âmbito do programa Erasmus+ Ação-Chave 3 “Apoio à Reforma das Políticas”/Inclusão social e valores comuns: o contributo no domínio da educação e da formação, até 25 de fevereiro de 2020.
O presente convite à apresentação de propostas apoiará projetos de cooperação transnacional nos domínios da educação e formação gerais e da educação de adultos.
O convite inclui dois lotes: educação e formação gerais (Lote 1) e educação de adultos (Lote 2).
- Lote 1 — Educação e formação gerais
Objetivos gerais
Os projetos apresentados no âmbito do presente lote, devem ter por objetivo:
1. Divulgar e/ou intensificar as boas práticas em matéria de aprendizagem inclusiva iniciadas sobretudo a nível local. No contexto do presente convite, entende-se por intensificação a replicação de boas práticas numa escala alargada / a sua transferência para um contexto diferente ou a sua aplicação a nível mais elevado/sistémico; ou
2. Desenvolver e implementar métodos e práticas inovadores para fomentar a educação inclusiva e promover valores comuns.
- Lote 2 — Educação de adultos
O objetivo deste lote é apoiar projetos que criam ou continuam a desenvolver redes transnacionais e nacionais de prestadores de educação de adultos. Estes projetos deverão ajudar a criar a capacidade de prestadores de educação de adultos de implementarem a política europeia em matéria de educação de adultos a nível nacional e regional.
Objetivos gerais
As propostas devem abordar um dos três objetivos gerais a seguir:
1. Nos países participantes, ajudar a criar novas redes nacionais ou regionais de prestadores de educação de adultos e facilitar o seu envolvimento na cooperação europeia; ou
2. Nos países participantes, prestar apoio ao reforço de capacidades a redes nacionais ou regionais existentes de prestadores de educação de adultos e melhorar a sua cooperação a nível europeu; ou
3. Reforçar redes transnacionais existentes de prestadores de educação de adultos através de aprendizagem mútua, aconselhamento interpares e reforço de capacidades.
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Fonte: CE/Erasmus+/MC