Na sexta-feira, dia 15 de maio, dia de lançamento dos 2 avisos do Programa ADAPTAR (Sistema de Incentivos à segurança nas micro, pequenas e médias empresas no contexto de adaptação à COVID-19), foram registadas cerca de 5 mil novas entidades no Balcão 2020, o que corresponde ao máximo diário (e mesmo mensal) desde a abertura deste balcão único em finais de 2014.
O número de novas entidades registadas nos primeiros 15 dias de maio supera já as 8 mil, para um total de entidades promotoras de projetos que se aproxima das 90 mil e que envolve mais de 116 mil utilizadores individuais associados.
Neste primeiro dia dos avisos do Programa ADAPTAR quase mais 5 mil entidades iniciaram a submissão de candidaturas, das quais mais de 1,3 mil submeteram inclusivamente a candidatura nesse mesmo dia 15 de maio.
A plataforma de suporte aos utilizadores do Balcão 2020 bateu igualmente record no dia 15 de maio, com mais de 600 pedidos dirigidos à AD&C num só dia (equivalente ao máximo mensal registado até à data).
O tempo de resposta aos pedidos de suporte mantém-se reduzidos, tendo sido reforçada a capacidade de resposta a este aumento de procura, garantindo, por exemplo, que as respostas às questões específicas relativas ao registo das novas entidades e respetivos utilizadores estão a ser respondidas em regra em menos de 24h.
Aos potenciais promotores, foi disponibilizado o Processo de Registo das Entidades no Balcão 2020 para ajudar nas suas candidaturas.
Fonte: AD&C/MC