A Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP associou-se à campanha de recolha de tampas de plástico, promovida pela Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada do Concelho de Loures.
Sobre o Tampinhas
O Tampinhas surgiu, no início de janeiro de 2016, pela mão da CREACIL, uma IPSS que tem por missão apoiar as pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência, no concelho de Loures.
A CREACIL tem vindo a debater-se com a necessidade em assegurar o transporte de pessoas com mobilidade reduzida na comunidade e, desta forma, potenciar a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e às suas famílias.
Desta necessidade foi então criado o Tampinhas, cuja campanha visa recolher o máximo de tampas de plástico.
Este projeto tornou-se viável com a adesão de inúmeros parceiros locais, institucionais, comunidade envolvente, sócios e amigos que muito se têm dedicado para que o sonho se torne possível.
- Como é que as tampas de plástico dão origem a bens?
As tampas são recolhidas na comunidade e, posteriormente, enviadas para empresas de reciclagem.
A empresa de reciclagem paga uma quantia pelas tampas entregues e é com esse dinheiro que a CREACIL pretende adquirir uma carrinha de nove lugares, adaptada a cadeira de rodas, que assegure o transporte de todos os que dela precisem.
A ação de reciclar, como guardar uma tampa de plástico, contribui para o equilíbrio ambiental e social da sua comunidade.
- Como apoiar a iniciativa?
Para colaborar, basta entregar as suas tampas nos locais de recolha. As entregas podem ser feitas na CREACIL ou nas instituições parceiras, como farmácias e juntas de freguesia do concelho de Loures.
Para mais informações, consulte:
http://creacilblog.blogspot.com/
https://www.facebook.com/loures.creacil
Fonte: CREACIL