px

Uma semana para fecho das candidaturas ao Summer CEmp 2022

Mar 25, 2022 | Notícias

As candidaturas para a quinta edição do Summer CEmp, a escola de verão organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, fecham já na próxima quinta-feira, 31 de março.

A edição deste ano terá lugar de 27 a 30 de agosto na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, nos Açores, com o apoio do Governo dos Açores e da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Podem candidatar-se estudantes que frequentem um estabelecimento de ensino superior na União Europeia no ano letivo 2021/2022, com idade até 30 anos, de qualquer área de formação e de qualquer grau de ensino superior.

A participação é gratuita!

Para se candidatarem, devem preencher o FORMULÁRIO DE CANDIDATURA que inclui o envio de um vídeo ou de uma carta que exprima a motivação para participar no evento.

As candidaturas estão abertas até às 23h59 (hora de Lisboa) de 31 de março de 2022 e devem cumprir o REGULAMENTO para serem consideradas válidas.

De todas as candidaturas válidas, será selecionado para participar um grupo heterogéneo de jovens dinâmicos que têm em comum uma grande motivação para discutir e participar no futuro do projeto europeu, tendo em conta o perfil, motivação e contribuição para a diversidade no grupo.

Podem aceder a testemunhos e partilhas de participantes e oradores das edições passadas pelo #SummerCEmp e nas contas das redes sociais da Representação da Comissão Europeia em Portugal – TwitterFacebook e Instagram.

Qualquer questão pode ser enviada para COMM-REP-LIS-Press@ec.europa.eu e mais informações estão disponíveis na página SummerCEmp 2022.

O Summer CEmp decorre em localidades históricas de Portugal, cada edição numa diferente, colocando no centro do debate a história, as oportunidades e os desafios concretos dessas comunidades no contexto europeu.

No ano em que se celebra o Ano Europeu da Juventude e os 35 anos do Programa Erasmus, o Summer CEmp vai para o concelho mais jovem de Portugal, a Ribeira Grande, numa região ultraperiférica, após quatro edições a percorrer o interior do país: Monsanto (2017), Marvão (2018), Monsaraz (2019) e Alcoutim (2021).

A edição deste ano vai incluir a análise dos resultados da Conferência sobre o Futuro da Europaparte do compromisso da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de colocar os cidadãos no centro da ação da UE e de reforçar a ligação entre eles e as instituições que os servem.

Mais informação:

 

Fonte: CE