O Portugal Network e a Representação da Comissão Europeia em Portugal organizam o Segundo Encontro do Portugal Network, um evento online a decorrer nos dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2020, entre as 18h e as 20h (Lisboa) [19h e as 21h (Bruxelas)] dedicado ao tema “A Europa e a Recuperação Económica de Portugal – Financiamento, resiliência, economia digital e economia verde”.
O evento, que conta com a participação da Comissária Europeia Elisa Ferreira e da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus Ana Paula Zacarias, está estruturado em painéis e períodos de perguntas e respostas.
Os painéis terão como temas os planos para a recuperação, com a participação de Maria Teresa Fábregas Fernández, Diretora Recovery & Resilience Task Force; questões relacionadas com a resiliência e a inovação social, com a participação de Ana Carla Pereira, membro do Gabinete do Comissário Schmit; a transição digital e a inteligência artificial, com a participação de Khalil Rhuana, Diretor-Geral Ajunto da DG CONECT; e a transição verde, com a participação de Paula Pinho, Chefe de Unidade na DG ENER.
Para além dos participantes vindos da Comissão Europeia, os painéis são compostos por reconhecidas personalidades de autoridades nacionais e de prestigiadas empresas e organizações portuguesas.
As sessões serão abertas com intervenções de Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Filipe de Botton, Presidente da Direção do Conselho da Diáspora Portuguesa e Fernanda Ferreira Dias, Diretora Geral da Direção Geral das Atividades Económicas.
Este evento é organizado pelo Portugal Network e pela Comissão Europeia, numa parceria com a Câmara Municipal de Sintra e o Conselho da Diáspora Portuguesa, tem o apoio institucional da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, da Direção Geral das Atividades Económicas e da AICEP Portugal Global, e o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e da Eupportunity – European Affairs Consultancy.
Os Encontros do Portugal Network têm como finalidade aproximar empresas, associações, organizações e outras entidades portuguesas e os funcionários das instituições europeias, através da promoção de um diálogo sobre os planos e as ações da União Europeia que têm impacto em Portugal.
A participação é livre, mas sujeita a registo.
Fonte: Portugal Network/MC