px

Candidaturas abertas para o Summer CEmp

Jun 4, 2018 | Notícias

Estão abertas as candidaturas para o Programa intensivo de formação sobre a União Europeia para estudantes universitários. A 2ª edição do Summer CEmp vai decorrer de 28 a 31 de agosto, no Marvão.

O Summer CEmp 2018 dirige-se a jovens universitários, preferencialmente estudantes de jornalismo, ciências da comunicação, ciência política ou relações internacionais, entre os 18 e os 30 anos.

As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento do formulário online. Está previsto que o período de candidatura esteja aberto até às 23h59 de 15 de junho de 2018, sendo possível o encerramento antes dessa data assim que atingido o número de 150 candidaturas recebidas. A participação é gratuita e a seleção será feita com base no perfil e motivação dos candidatos, distribuição geográfica e formação dos concorrentes.

O Summer CEmp consiste em quatro dias de formação intensiva e prática sobre a União Europeia com um grupo de 50 jovens universitários de todo o país, em interação direta com protagonistas da atualidade política e mediática nacional e europeia.

 

Informações Práticas sobre o Summer CEmp 2018

  • O quê? O Summer CEmp é um retiro de quatro dias onde 50 jovens conversam sobre a Europa com cerca de 40 oradores.
  • Onde e quando? Depois do sucesso da primeira edição, em Monsanto, a edição de 2018 realiza-se no Marvão, entre 28 e 31 de agosto (de 3.ª a 6.ª feira).
  • Porquê? Para envolver os futuros líderes de opinião na discussão sobre a União Europeia, os possíveis cenários de futuro e o papel da Comissão Europeia.
  • Como? Formatos práticos de aprendizagem como debates, exercícios e conversas para entender melhor e discutir sobre o projeto europeu.
  • Para quem? Jovens estudantes universitários, preferencialmente estudantes de jornalismo, ciências da comunicação, ciência política ou relações internacionais, entre os 18 e os 30 anos.

 

Mais informações disponíveis no Regulamento desta iniciativa da Comissão Europeia em Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Marvão.

Fonte: CE