As candidaturas à 3.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual abrem no próximo dia 30 de janeiro.
O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT.
Consideram-se as seguintes categorias de referência:
- Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
- Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.
- Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
- Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.
O concurso está aberto de 30 de janeiro de 2020 até às 17:00 (hora de Lisboa) de 26 de fevereiro de 2020.
As candidaturas são submetidas eletronicamente, em língua inglesa, através da plataforma eletrónica a disponibilizar oportunamente.
Informação adicional sobre o Concurso de Apoio Individual: info.ec@fct.pt
Fonte: FCT/MC