px

Descola 2019/2020: Espaço à Criatividade na Comunidade Educativa

Set 17, 2019 | Notícias

No início de mais um novo ano letivo, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) divulga a brochura DESCOLA 2019/2020 – atividades criativas para alunos e professores para fortalecer o papel da Cultura na transformação e na capacitação dos seres humanos, bem como no desenvolvimento da sociedade.

 

Nesta publicação propõe-se um conjunto de atividades, projetos e cursos destinados a professores e alunos dos ensinos básico e secundário, respeitando os princípios, valores e áreas de competências do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e oferecendo oportunidades de desenvolvimento de competências pessoais e sociais da componente do currículo de Cidadania e Desenvolvimento.

 

No ano letivo 2019/2020 são focos temáticos de intervenção prioritária: Liberdade, Cidade, Biodiversidade e Património – temas constantes dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e implícitos na Estratégia para a Sustentabilidade e no Referencial da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

 

DIA ABERTO do DESCOLA | 21 de setembro | das 14h00 às 18h30 | Biblioteca Palácio Galveias

Oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das atividades preparadas para o ano letivo 2019/2020  e conhecerem as linhas orientadoras da programação. Saiba mais aqui

Fonte: DGE/CML/MC