A Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD) abre hoje, dia 20 de novembro, as candidaturas ao prémio FLAD Science Award Atlantic 2020.
Destinado a jovens investigadores em início de carreira a trabalhar em Portugal, no domínio das engenharias e com objetivos de investigação centrados no oceano Atlântico.
Com o valor de 300.000 euros, o prémio pretende distinguir a investigação no Atlântico pela sua importância decisiva para compreender áreas muito diversas, desde a interação entre os oceanos, a atmosfera e o espaço, às alterações climáticas, fenómenos naturais e sustentabilidade.
Até 20 de dezembro, podem candidatar-se a este prémio investigadores doutorados há cinco anos no máximo e que estejam associados a um centro de investigação reconhecido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
O candidato deverá também fazer investigação em Portugal, de forma independente, autónoma e com qualidade científica. Por último, o candidato terá também de incluir uma interação de investigação com uma entidade norte-americana.
Mais informações disponíveis em http://www.flad.pt/
Fonte: FCT/MC