Conheça seis histórias no contexto da Aprendizagem Eletrónica em tempos de confinamento, divulgadas pela Comissão Europeia, onde Portugal é apontado como um dos casos de sucesso.
A pandemia de COVID-19 transformou radicalmente a vida das pessoas. Em toda a Europa, o trabalho, o lazer e as viagens foram aspetos afetados por esta situação e o mesmo acontece com a escola.
Durante meses, no confinamento, as escolas, os estabelecimentos de ensino superior e as universidades foram encerradas e as aulas em linha passaram a ser a nova normalidade. Mas a educação não se limita à escola e os educadores têm feito tudo ao seu alcance para garantir que os alunos não perdem nada.
Veja as seis histórias de sucesso de Portugal, Bélgica, Croácia, Chéquia, Letónia e Polónia.
Portugal
Hugo Marques é coordenador de um curso multimédia na EPRAL, a Escola Profissional da Região Alentejo, em Évora, Portugal.
Graças à União Europeia, os estudantes e os professores da EPRAL receberam financiamento para melhorar a qualidade da formação ministrada.
Com este apoio, os alunos conseguiram desenvolver e apresentar projetos técnicos multimédia utilizando novas ferramentas em linha, bem como comunicar com os professores e examinadores através de videochamadas.
Fonte: CE