São sete milhões de euros para Parcerias para o Impacto e três milhões de euros para Títulos de Impacto Social ao abrigo da Portugal Inovação Social, com financiamento do Lisboa 2020.
Com este investimento, a iniciativa alarga a sua intervenção à região de Lisboa e Vale do Tejo, depois de investimentos de quase 34 milhões de euros no Norte, Centro, Alentejo e Algarve.
O anúncio foi feito hoje na sessão “Regeneração Urbana. Reabilitação, Inclusão e Inovação Social“, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, na qual participaram o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.
O programa contou também com intervenções do Presidente da Área Metropolitana de Lisboa, Fernando Medina, da Presidente da CCDR Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida, e do Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, Filipe Almeida.
A sessão incluiu ainda a apresentação de um aviso do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para a Área Metropolitana de Lisboa, no valor de 22 milhões de euros, e o balanço das candidaturas recebidas no âmbito do programa Acesso+ a nível nacional, com dotação de 12,1 milhões de euros.
Foram também apresentados os projetos: SPOT, Nuvem Vitória e EKUI.
Fonte: Portal do Governo/MC