px

Novas regras aproximam o domínio .eu dos cidadãos

Fev 7, 2019 | Notícias

Os eurodeputados querem facilitar o registo do domínio da internet .eu e incentivar o seu uso pelas empresas. Portugal foi, em 2018, o país onde existiram mais registos com o selo .eu.

 

O domínio de topo da Internet .eu, é o oitavo maior da Internet e teve cerca de 3,7 milhões de registos em 2018, sendo que Portugal lidera a lista dos principais países em crescimento com um aumento de mais de 13,2%.

 

Para responder às necessidades de um ambiente digital em constante mudança, o Parlamento Europeu (PE) adotou, no dia 31 de janeiro, novas regras.

 

O objetivo do novo regulamento é diminuir os atuais critérios de elegibilidade para o registo do domínio .eu, para que os benefícios alcancem o maior número possível de cidadãos, organizações e empresas – em particular os jovens, as Pequenas e Médias Empresas (PME) e as Organizações Não Governamentais (ONG). Quando um nome de domínio for considerado difamatório, racista ou contrário à ordem pública ou à segurança pública, este será bloqueado.

 

Vantagens para cidadãos e empresas

 

Para os cidadãos da União, o domínio de topo .eu é um lugar no ciberespaço onde os seus direitos enquanto consumidores e indivíduos são regidos pelas regras e padrões europeus.

Já para as empresas, um sítio Web .eu aumenta a sua visibilidade na Internet, tanto no mercado único da UE como a nível global.

 

Saiba mais através do website do Parlamento Europeu.

Fonte: PE