A Comissão Europeia publicou um convite à apresentação de propostas para selecionar a próxima geração de centros EUROPE DIRECT (2021-2025) em Portugal, para o período de 1 de maio de 2021 a 31 de dezembro de 2025.
Os candidatos selecionados poderão receber uma subvenção que lhes permitirá realizar uma série de atividades de informação e comunicação enquanto EUROPE DIRECT.
O objetivo da rede EUROPE DIRECT é tornar a União Europeia mais acessível às pessoas aos níveis local e regional e envolver os cidadãos em discussões sobre a UE, as suas políticas, prioridades e futuro.
A data-limite para a apresentação de candidaturas é o dia 15 de outubro de 2020, às 16h00 (hora de Lisboa).
Para serem admissíveis, as propostas devem ser apresentadas utilizando o sistema de apresentação de propostas por via eletrónica. Todos os documentos e toda a informação relativos ao convite podem ser consultados no sistema de apresentação de propostas.
A rede EUROPE DIRECT vai informar os cidadãos sobre a UE e organizar atividades para os envolver, como diálogos locais; estabelecer boas relações com parceiros e meios de comunicação locais e ajudar as instituições da UE a entender melhor as sensibilidades, preocupações e opinião pública nas suas áreas geográficas.
Os destinatários são: organismos públicos, tais como municípios ou outro nível de poder local/regional, ou organismos de direito privado comprovados, com missão de serviço público.
Consulte aqui as Perguntas & Respostas sobre o convite (atualizações regulares).
Se necessário, esclareça as suas dúvidas, até 8 de outubro, através do endereço COMM-REP-LIS-EDIC-2021-2025@ec.europa.eu e em caso de problemas informáticos, contacte IT Helpdesk.
Fonte: Rep. da CE em Portugal/MC