A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) promove a segunda edição do concurso para a atribuição do Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro.
Esta iniciativa, que decorre até 4 de outubro, é realizada em estreita colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra com o objetivo de aumentar a divulgação e o reconhecimento de boas práticas que promovam o envelhecimento ativo e saudável na Região Centro.
Uma maior visibilidade das boas práticas potenciará uma maior adesão dos cidadãos e permitirá que sirvam de referência e inspiração para outros atores noutros territórios.
O concurso para entidades do setor público e privado está estruturado nas seguintes três categorias:
– Conhecimento+ : boas práticas que valorizem a investigação e as tecnologias no envelhecimento ativo e saudável.
– Saúde+ : boas práticas que contribuam para melhorar/adequar os cuidados de saúde/sociais prestados aos idosos.
– Vida+ : boas práticas que promovam estilos de vida mais saudáveis, com ou sem recurso à utilização de novas tecnologias.
Consulte o Regulamento e candidate-se.
Nesta edição, constituem novidades o facto de as boas práticas validadas pelo júri poderem vir a integrar um “Catálogo de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro” que a CCDRC está a elaborar e ainda o prémio a atribuir em cada categoria que irá procurar propiciar uma visita a outra(s) iniciativa(s) na área do envelhecimento ativo e saudável ou uma participação num evento, de carácter internacional, a definir.
Os projetos premiados serão anunciados e distinguidos no Congresso Anual do Consórcio Ageing@Coimbra , que se realiza em novembro, em Coimbra.
Fonte: CCDR Centro/Consórcio Ageing@Coimbra